Ponto de vista
Minha fixação por janelas está tão séria que me peguei dirigindo e olhando para os prédios da rua. Ok, me dêem o atestado de loucura, que eu assino embaixo. Não bastassem os meus vizinhos, agora quero saber da vida dos vizinhos dos outros... Mas nada mais legal do que passar por um edifício e, apenas com uma rápida olhada, capturar um pedaço de uma história.
E foi andando assim, distraída, que vi uma faixa pendurada em uma varanda. “Vendo apto 4 quartos vazado”. Palavra mágica para mim: vazado. Meu sonho é viver num apartamento assim.
Para quem não sabe – e pasmem, existem pessoas que não sabem! –, vazado é aquele apartamento que tem janelas para os dois lados. O vento circula, refresca, dá uma voltinha pela sala, sai pelo quarto e deixa o ambiente muito mais gostoso.
A outra vantagem do apartamento vazado é a vista. As vistas, melhor dizendo. Você tem vista para um lado e para o outro. Se tiver um prédio na frente, pode ter a sorte de ter um descampado do outro lado. Ou um prédio mais legal. Ou uma rua movimentada. Você pode estar numa janela vendo um homem passar na rua. Ele some debaixo do seu prédio. Você corre para o outro lado e lá está ele, passando tranqüilamente!
Coisa de gente fofoqueira, você pode estar pensando. Depende. Depende do ponto de vista. E, num apartamento vazado, você tem DOIS pontos de vista. O que é sempre melhor.
